Remodelação da Aprendizagem











Depois de quatro semanas intensas driblando o tempo entre o trabalho, afazeres de casa, família, também me aprofundei nos estudos desta Trilha.
Vemos em nossos anos de profissão , o desinteresse de muitos alunos. Esse tem sido um  das causas da evasão escolar, principalmente no Ensino Médio.
São tantos anos trabalhando como professora de Matemática. Mas sou inquieta para mudanças e estratégias em minhas aulas. Às vezes fugir do tradicional em nossas aulas, faz um bem danado.
Sempre fui apaixonada por tecnologia . E esse ano tive a oportunidade de participar do Bootcamp Amplifica Turma-18  e de um super evento Amplifica Rio Internacional 2019, onde conheci pessoalmente as meninas amplificadas Carla e Samara. Confesso que não sou mais a mesma depois de tanto aprendizado.
São muitas ideias que borbulham após essa transformação.
Não dá pra negar que toda a modernidade tecnológica chegou e precisamos avançar juntos. Não podemos ficar pra trás.
Agora essa oportunidade de participar na Trilha Personaliza Mais , fechou com chave de Ouro.
Diferenciação, Personalização, Menus de Aprendizagem,Trilhas,  HyperDocs entre outros. Quanta riqueza no aprendizado.
Estou levando de tudo isso, uma mente mais aberta. Um olhar diferenciado para cada aluno que por mim passar. Sinto que saí da "caixinha". É isso mesmo: essa trilha transformou o meu pensar sobre o meu aluno.
Agora , vamos ao mão na massa. Testar essas ferramentas digitais e abrir nosso Kit Hyper Explorador. Trabalho diferenciado e que traz mais engajamento em nossas aulas.
Se a oportunidade bater em minha porta, não hesitarei em aceitar em participar de mais um grupo de estudos. Portanto termino dizendo: Até a próxima.



Comentários