Novas formas de aprender e ensinar



O que falar dessas semanas? Difícil descrever o quanto pudemos prender e apreender, posso afirmar sem medo de errar que a diferenciação do aprendizado é uma das melhores formas de se ensinar. Através da diferenciação podemos alcançar todos os alunos de maneiras diferentes, com diferentes métodos e ferramentas e o melhor desenvolvendo as potencialidades de cada um. As trilhas de aprendizagem, o UDL, os trabalhos colaborativos, a avaliação diferenciada pelo Google Forms, são algumas das várias coisas que levarei dessa jornada. Poderei aplicar todos esses conhecimentos no ensino superior, que muitas vezes possui métodos e avaliações que não dão conta de abarcar todo o conhecimento, habilidade e potencial do aluno. Com certeza minha prática nunca mais será a mesma. Saio com a sensação de que tenho muito mais a aprender e muito feliz por ter tido esta oportunidade







Comentários

  1. Lanna, concordo com você! A Diferenciação é sem dúvidas uma ferramenta excelente para trabalhar com grupos tão heterogêneos e ainda assim aproveitar o melhor que cada um tem a oferecer!

    ResponderExcluir
  2. Lanna, a mesma sensação que você eu tenho também. Aprender e aprender mais, pois sempre temos que trilhar novos rumos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.