O que se leva ...

Diferenciação, tema que ainda soa como novo e a mim, chama a atenção particularmente ao pensar no seu sentido prático: como atender a diferentes necessidades ou ritmos de aprendizagem de nossos alunos?
Ao longo do percurso formativo do Personaliza Mais foram apresentados conceitos, modelos, estratégias, recursos, ferramentas, tudo desenhado para melhor compreensão de um "modelo de gestão da sala de aula". Modelo esse que parte de adequações ou modificações em estratégias de ensino e do uso de suporte tecnológico com objetivo de criar situações de aprendizagem que atendam à diversidade da sala de aula.
Em relação ao suporte tecnológico, os modelos SAMR e TAPCK alimentaram as reflexões sobre o que pode ou  deve ser considerado na seleção e escolha de tecnologia digitais o que, a meu ver,  ainda representam uma necessidade desafiadora dentro dos ambientes educacionais.
 

Comentários

  1. Cristiane, quantos conceitos também são novos para mim, mas acredito que a partir dessa trilha formativa começaremos a pensar fora da caixa e adequar nossas para essa geração que vive conectada 24 horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.