Inovação e inspiração para uma prática pedagógica personalizada!


Inovação e inspiração para uma prática pedagógica personalizada!





Estou levando desta jornada muita inovação e inspiração para uma prática pedagógica mais que personalizada!  A compreensão de que a UDL não é uma formula única, e por este motivo, servirá para todos de forma adaptativa, com o objetivo de diversificar, motivar e criar oportunidades para que os alunos aprendam de forma significativa.
Estou saindo com um desafio promissor, estratégias engajadoras para o meu aluno do século XXI, indivíduo único e, consequentemente, com estilos, ritmos e modos singulares de aprendizagem. Levo comigo muito aprendizado em grupo: com regras pré-estabelecidas, e ganho profissional na otimização do tempo. Descobertas nas diversas trilhas, que causaram interação, alegria e desafios mil. O que mais me chamou atenção nesta jornada foi me reconhecer como aluno, e perceber na prática, como o meu planejamento  pode proporcionar um ensino diferenciado,  mas real  na prática .
No meu contexto escolar tudo que aprendi aqui, pode ser aplicado na minha prática em sala de aula. Eu não perdi tempo. Logo nas primeiras trilhas de aprendizagem, apliquei de forma adaptativa com os meus alunos, junto à jornada. Estou testando algumas ferramentas que já conhecia, mas que antes desta formação não as reconhecia com o seu potencial, exploramos e aprendemos juntos sobre diferenciação a cada dia.
O que posso afirmar é que esta formação impacta diretamente a minha prática e o aprendizado dos alunos, que aprendem e formam neste ciclo mágico de partilha, colaboração e aprendizagem. Eu fiquei muito feliz em poder dividir com os meus alunos de escolas públicas, novas possibilidades para uma aprendizagem engajadora, mostrando que é possível diferenciar em vários contextos. 
Deixo aqui minha gratidão ao Personaliza Mais e  ao Amplifica pela partilha e compromisso com a educação!
#amplifica#personalizacao#trilhasdeaprendizagem#educacao#formacaodocente

Comentários

  1. Bacana seu comentário Rejane, também finalizo o curso com este sentimento de gratidão, por ter tido a oportunidade de aprender mais, e principalmente em fazer a diferença na vida de nossos alunos, seja qual for o segmento ou modalidade! Abraços,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.