Imaginar - criar - brincar - compartilhar - refletir - criar

                                                                             (imagem do espiral de aprendizagem criativa - MIT)

O interesse de aprender sempre fez parte de minha vida profissional e pessoal. Costumo refletir sobre a frase de Benjamin Franklin “Investir em interesses sempre gera os melhores juros” e principalmente na adaptação de Mitchel Resnick “ investir em interesses sempre gera o melhor conhecimento”e assim tenho incorporado sobre meus percursos de aprendiz, saber mais sobre o potencial da  aprendizagem utilizando habilidades tecnológicas, criativas e atender a diversidade que encontramos em uma sala de aula.

Através do curso, consegui enxergar novos horizontes, atuo com crianças menores e a utilização de ferramentas digitais sempre partem do professor e geram dúvidas no melhor aproveitamento. Também contribuo com a formação de professores dessas crianças pequenas, e com esse grupo, consegui utilizar alguns recursos aprendidos durante o curso. Nesse trabalho inicial com os colegas de trabalho, pude perceber o engajamento e tornar o aprendizado mais interativo e significativo.

Quero agradecer as reflexões promovidas pelas formadoras e pelo grupo que caminhou e compartilhou tanto conhecimento e práticas singulares e reflexivas. Até a próxima!!

Comentários