De onde parti, onde cheguei, para onde quero ir...

Trilhando práticas e conhecimentos


   Iniciei a trilha formativa com poucas expectativas, esperando mais do mesmo, uma experiência para conhecer superficialmente as ferramentas Google, algumas das suas possibilidades. 
   Quando não, a minha surpresa!!! 
   Proposta diferenciada, aprendendo na prática, teoria aplicada, interação, prática para por em prática!
   Quantos cursos, quantas formações em que gostaríamos de sair com soluções, ideias e ficamos estáticos, na mesma?
   Pois bem, a trilha Personaliza Mais me abriu um leque de ideias. Tive a oportunidade de vivenciar práticas possíveis e de acordo com os interesses do meu trabalho, que me fizeram aprender e ter ideias, muitas ideias prontinhas para serem revertidas, sistematizadas em ações pedagógicas onde atuo.
   Que possamos, no próximo período letivo, vivenciar com os alunos um pouco do que vivenciamos aqui! 

Comentários

  1. Oi, compartilho com dos mesmos sentimentos. Esse curso foi mais um presente da Amplifica e Fundação Lemann. Assim como você, gostaria de ter soluções para todos os problemas em que vivo na escola. Essa semana eu estava tomando conta de prova quando um aluno me desacatou e como sempre contornei a situação. Quando este aluno me entregou a avaliação tinha um recado para a professora da disciplina e dizia: "obrigado minha professora, por tudo". Fiquei muito sentida em ver a dor, a invisibilidade, a pertubação de mais um jovem repetente que tem certeza que não alcançará a aprovação.
    Estou ansiosa para vivenciar o que aprendi também!
    Débora Campos
    Atenciosamente,
    Débora Campos

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal transformar a experiência da semana em uma produção com os educandos. Eles toparam as propostas de forma imediata.

    ResponderExcluir
  3. realmente, essas trilhas nos mostra diversas possibilidades para trabalhar , tanto em sala de aula com formação de professores .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.