Aprender para ensinar

Quando recebi por WhatsApp  da escola sobre Personaliza Mais, não tive dúvida que seria um curso de muita aprendizagem!!!
Claro que não estava enganada, a cada semana uma nova aprendizagem, um novo conceito, uma nova informação, e não posso deixar de falar que o curso reacendeu a vontade de ensinar. Há um tempo estava muito desanimada com a educação, mas consegui nessas quatro semanas enxergar que preciso pensar fora da caixa!!!E isso só é possível estudando e me atualizando.
Aprendi que existem muitas formas de personalizar o aprendizado e tornar essa caminhada mais leve para mim e para os meus alunos, não importa se só eu estou disposta a fazer na minha escola...o que sei é que não vou deixar de ser melhor e fazer o melhor para que tenhamos uma educação de qualidade.
Quero aplicar no meu contexto as diferentes estratégias de acordo com o perfil dos meus alunos, talvez hoje precise utilizar o que é mais fácil para eles e para mim, uma vez que não estamos afinados com os recursos.

#amplifica#personalizacao#vcaprende#vcensina#trilhasdeaprendizagem#pensandoforadacaixa#

Comentários

  1. Concordo, Fabiana. Temos que respeitar o tempo que precisamos para ficar confortáveis com os novos recursos. Assim seremos bem mais eficientes.

    ResponderExcluir
  2. Senti o mesmo estímulo, Fabiana. Em espanhol, o professor também é chamado de mestre (maestro), que nada mais é do que aquele que mais sabe de um assunto dentro de um determinado grupo. Ao ler sua reflexão do blog, me veio à mente que se ensinamos, e com o exemplo é que se aprende, nunca devemos deixar de estudar e de aprender. Pois se queremos ter bons estudantes, devemos, por tanto, ser melhores estudantes. Continua firme e fico muito feliz pela chama da educação reacesa em ti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.