A jornada continua...

Sabe quando sua cabeça está a mil? Tantas ideias geniais e ainda não sabe qual colocará em prática primeiro? É justamente assim que estou me sentindo. 
Cada semana dessa jornada foi um paraíso de descobertas... Jogo da velha, trilhas de conhecimento, taxonomia de Bloom, hyperdocs... Nossa! Realmente não sei por onde começar... Estou me programando para sentar e planejar boa parte do meu 2020 dentro das ferramentas disponibilizadas por esta formação. Sabe aquele sentimento de que muita coisa vai mudar e, pra melhor? É essa a ideia!
De tudo o que aprendemos, com certeza as trilhas de formação em forma de missões já estão no meu planner para saírem do papel direto para a realidade de sala. Fico imaginando alunos de 6º ano trabalhando conteúdos de História na forma de missões... Vai ser mágico!
Assim, de tudo que ficou para mim nesta jornada é que muito já tenho aplicado na sala, sem saber que era "personalização", mas que existe muito mais que pode ser feito. Cada aluno é ímpar e merece ser visto como tal e, se posso personalizar minha forma de ensinar para me aproximar cada vez mais deles, por que não?

Por isso que afirmo que a nossa jornada não termina aqui, ela apenas começa. Que possamos estar juntos mais vezes, sempre no intuito de sermos melhores naquilo que já fazemos tão bem: Educar.


Comentários

  1. Olá Danielle.
    Também estou bem empolgada com tudo que aprendi e já estou me organizando para colocar algumas estratégias em pauta com as equipes da Seduc/TO.

    ResponderExcluir
  2. Sim, a cabeça fervilha em ideias. Agora é seguir amplificando. ;)

    ResponderExcluir
  3. Dessa mesma forma estou me sentindo, Danielle. Bom saber que não sou o único empolgado, e isso é uma prova de que as atividades nos alcançaram, cada um de nós, participantes da formação, foi impulsionado pelas atividades propostas de maneiras distintas, mas sempre para além do que conhecíamos, isso é a promoção do aprendizado que busco. Ser o arco, não o arqueiro e muito menos a flecha, que são eles, nossos alunos. Acho sensacional perceber o resultado e, espero, que consigamos influenciar da mesma forma os nossos alunos.

    ResponderExcluir
  4. Você relatou como me senti diante das proposta que encaramos aqui! Ansiosa por colocar em prática. Que venha 2020...depois de uma dose de descanso, é claro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoramos feedback e contato. Deixe aqui seu comentário.